Ronaldo ainda não viu a bola, mas Tite mantém otimismo para estreia

8 de janeiro de 2011 - 15:20 | Postado por:

Ronaldo ainda não treinou com bola nesta pré-temporada. Mas o técnico Tite segue confiante de que o atacante terá condições de estar em campo na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, dia 16 de janeiro, contra a Portuguesa, no estádio do Pacaembu. De qualquer maneira, a próxima semana é decisiva.

– A previsão continua a mesma. Assim como coloquei antes, tudo depende da evolução dele nos trabalhos. Não vou ser irresponsável de colocá-lo sem condições. Dentro desse processo vamos decidir. Tem também a ida dele para o campo, que a qualquer momento pode acontecer – explicou o treinador.

Além de Ronaldo, que ainda não foi liberado pelos fisioterapeutas, o técnico alvinegro tem mais dois problemas no ataque. Dentinho e Jorge Henrique, com dores no quadril e no tendão, respectivamente, foram poupados nos últimos dias. Mas Tite afirmou que tudo não passa de precaução. Nada de problema sério.

– O Jorge, por exemplo, eu já poderia ter mandado a campo de novo, mas neste começo de temporada temos de ter cuidado para deixar todos no mesmo patamar. Ele e o Dentinho tiveram apenas um desconforto. Nada grave – acrescentou.

Embora os jogadores ainda estejam em fase de recuperação das férias, Tite contou que a avaliação feita pelo departamento médico foi muito boa.

– O retorno foi bom, melhor em qualidade em relação ao ano passado. Não estou queimando etapas, apenas apressando, dando ritmo, rapidez de execução e um treinamento físico mais específico – finalizou o comandante, que em todos os dias de pré-temporada em Itu deu treinamentos com bola, para alegria do elenco.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo