Ruas amanhecem cobertas de lama após temporal no Rio

6 de dezembro de 2010 - 12:15 | Postado por:

Algumas ruas da Zona Sul e Centro do Rio amanheceram cobertas de lama na manhã desta segunda-feira (6). Muitos comerciantes tiveram que adiar o horário de funcionamento para limpar das lojas. Em alguns estabelecimentos, a água e a lama invadiram as dependências atingindo as mercadorias e causando prejuízo aos lojistas.

Algumas das ruas mais atingidas foram a do Catete, Pedro Américo, Santo Amaro, entre o Largo do Machado e Glória, na Zona Sul, e Mem de Sá e Inválidos, no Centro.

Além dos lojistas, os garis estavam por toda parte para fazer a limpeza das ruas.

Garis limpam ruas após forte chuva

Temporal começou às 19h de domingo
O temporal que atingiu o Rio começou por volta das 19h de domingo (5) deixou várias ruas sem energia. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), diversos pontos da cidade ficaram alagados.

O fornecimento de energia elétrica foi restabelecido na madrugada desta segunda-feira (6), nos trechos mais atingidos dos bairros do Rio, de acordo com a Light. Segundo a Light, o fornecimento também foi normalizado nos trechos dos municípios de Queimados e Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

De acordo com o Alerta Rio, o Rio permanece em estado de atenção em todo o município. O boletim das 6h desta segunda-feira (6) indica que há possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Na madrugada, ruas alagadas e acidentes de trânsito causaram mais transtornos no Rio e Grande Rio. Na Zona Sul, muita gente ficou ilhada. A água invadiu lojas em Botafogo e chegou a interditar apartamentos de um prédio em Copacabana, após um deslizamento de terra.

No Elevado Paulo de Frontin, que liga as zonas Norte e Sul, carros estacionaram em plena via depois que a Guarda Municipal Interditou o acesso à Praça da Bandeira. Outros motoristas resolveram voltar pela contramão para escolher outro caminho, o que causou acidentes.

Na Zona Norte, a Praça da Bandeira ficou sem luz e a água chegava à altura dos joelhos. Próximo dali, um táxi foi arrastado e caiu num buraco. A Avenida Brasil também registrou vários trechos com alagamentos, prejudicando ainda mais o trânsito na cidade.

A Ponte Rio-Niterói chegou a ficar fechada. Em Niterói, a água invadiu prédios em Icaraí. O problema se repetia no bairro do Barreto. Na Baixada Fluminense, o panorama era o mesmo.
 

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo