Sachetti não descarta voltar a enfrentar Zé do Pátio em 2020

12 de novembro de 2018 - 09:33 | Postado por:

O deputado federal Adilton Sachetti (PRB) recebeu 333.082 mil votos nestas eleições, mas não conseguiu ser eleito para uma das duas vagas no Senado. Apesar disso, o político avalia como positiva a experiência adquirida  além da expressiva votação que recebeu em seu domicílio eleitoral, Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá), onde conquistou mais de 61 mil votos.

 

O deputado afirma que a derrota não o tirará da vida pública e não descarta o projeto político com foco na prefeitura do município, em 2020.

 

Quanto ao fato de não ter conseguido êxito rumo ao Senado, Sachetti pondera que alguns fatores se transformaram em empecilho para a concretização do projeto.

 

“Algumas condicionantes foram negativas neste sentido, a primeira delas a coligação com partidos de esquerda. Eu sempre fui de centro-direita, e isso pode ter afastado alguns eleitores”.

 

O fato de ter tido mais de 61 mil votos no município que tem cerca de 120 mil eleitores, é um bom sinal

O deputado aponta que outro fator foi a existência de três candidatos representantes do agronegócio – além dele, também houve Carlos Fávaro (PSD) e Nilson Leitão (PSDB).

 

“Talvez se fossemos apenas um representante teríamos conseguido eleger um representante do setor. A terceira condicionante foi o fator Bolsonaro, que arrastou muitos votos para a senadora eleita Selma Arruda (PSL)”.

 

Sachetti afirma que a derrota nas urnas não encerram sua carreira política. Neste momento, se dedicará a encerrar seu mandato como deputado federal que segue até fevereiro de 2019, depois pretende voltar para Rondonópolis, onde mantém atividades econômicas na produção agrícola.

 

Em relação à possibilidade de disputar as eleições em 2020 para o cargo de prefeito, Sachetti explica que ainda não parou para analisar o assunto, mas não descarta a possibilidade.

 

“Tudo dependerá de conversas políticas com o meu partido, que eu pretendo lutar para continuar fortalecendo, e análise dos dados. O fato de ter tido mais de 61 mil votos no município que tem cerca de 120 mil eleitores, é um bom sinal”.

 

Sachetti já foi candidato a prefeito de Rondonópolis por duas vezes, em 2004, quando foi eleito, e em 2008, quando foi candidato à reeleição, mas não conseguiu êxito – derrotado por Zé Carlos do Pátio (SD). Na disputa deste ano, o município foi o principal pólo de votação do candidato, seguido de Cuiabá, onde Sachetti recebeu 49.990 mil votos.

http://www.midianews.com.br/politica/sachetti-nao-descarta-voltar-a-enfrentar-ze-do-patio-em-2020/337801

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo