São Paulo e Corinthians fazem clássico decisivo

7 de novembro de 2010 - 14:31 | Postado por:

Reerguidos por treinadores, São Paulo e Corinthians fazem clássico decisivo.

Se São Paulo e Corinthians se enfrentassem no começo de outubro, o cenário do clássico seria bastante diferente do que se desenha para o jogo deste domingo (7), às 17h (de Brasília), no Morumbi. Há um mês, o Tricolor paulista trocou de treinador e desde então deu uma arrancada: pulou de 11º lugar para sétimo. Algo semelhante ocorreu no Parque São Jorge: há apenas duas semanas o Corinthians trocou de comando. Com Tite, o time voltou a vencer e a se aproximar do título do Brasileirão.

É nesse clima de mudança, boa fase e esperança de alcançar os objetivos que São Paulo e Corinthians fazem o clássico. No ano de seu centenário, o time do Parque São Jorge quer o título e está perto disso – começou a rodada a apenas um ponto do líder Fluminense. O treinador Tite afirmou que está ciente da responsabilidade do clássico.

– No momento em que vim para o Corinthians, tinha a real dimensão de que precisava de resultados. Precisava ser vitorioso. A responsabilidade está no jogo, que é um clássico. Mas, para nós, que estamos buscando o título, todo jogo é importante. Tite declarou que não se importa com o tabu que envolve o jogo: faz dez jogos que o São Paulo não vence o Corinthians. Para o treinador alvinegro, isso é apenas estatística e o que importa são os “grandes jogadores que estarão ajudando dentro de campo”.

– O grupo tem um grande objetivo, que passa a ser a conquista do título. Estatística não vence. Serve para municiar de alguma forma, jornalisticamente falando, mas não credencia ninguém a ser vencedor.

O Corinthians irá jogar completo. A única dúvida é em relação a quem será o companheiro de ataque de Ronaldo. Iarley e Dentinho treinaram normalmente, sendo que este último já participou da última partida da equipe, após ficar muito tempo fora por contusão. O volante Ralf, ausência no último jogo, está confirmado no time.

O São Paulo, por sua vez, admite que conquistar o Brasileiro é um sonho distante, mas vê a vaga para a Libertadores como uma meta a ser alcançada. Miranda faz contas para saber o que o time precisa fazer para garantir vaga na competição internacional.

– Acredito que com 65 pontos [vencer as últimas cinco partidas] nós vamos estar na Libertadores, mas para título é difícil. Acredito que quem está na frente vá fazer mais do que isso.

O treinador são-paulino, Paulo César Carpegiani, evitou apontar favoritos e, na mesma linha de Tite, preferiu elogiar o espetáculo que os times prometem proporcionar ao torcedor.

– É um confronto de duas grandes equipes, independente de quem colocar em campo. Tenho confiança de que vamos ter um bom futebol. Do outro lado tem uma equipe gabaritada, mas nossa obrigação é de vencer. O jogo deve ser muito igual. Futebol tem lógica, mas, entre duas grandes equipes, não tem. Deixo para vocês, que ganham para isso, apontar quem é favorito.

Carpegiani terá problemas para escalar o São Paulo. Sem o volante Carlinhos Paraíba e o lateral-esquerdo Richarlyson, o treinador cogita mudar o esquema tático e jogar com três zagueiros. Diogo deve ser o substituto na ala esquerda. Se optar por três defensores, Carpegiani deve optar por Renato Silva. Caso contrário, Casemiro entra na vaga de Carlinhos Paraíba, no meio.

SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 7 de novembro de 2010, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa -RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)

São Paulo: Rogério Ceni; Renato Silva (Casemiro), Alex Silva, Miranda e Diogo; Rodrigo Souto, Jean, Lucas e Fernandão; Dagoberto e Ricardo Oliveira. Técnico: Paulo César Carpegiani

Corinthians: Júlio César, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley (Dentinho) e Ronaldo. Técnico: Tite

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo