Segurança: Alto Araguaia não tem registro de roubo em julho

26 de agosto de 2017 - 18:42 | Postado por:

O município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), na região Sudeste de Mato Grosso, na divisa com Goiás, não teve o registro de ocorrência de roubo no mês de julho de 2017. Os dados foram comemorados pelas polícias Judiciária Civil (PJC) e Militar (PM). O levantamento também apresenta os números de homicídios e furtos entre os meses de janeiro e julho.

Delegado Carlos Roberto Moreira de Oliveira ressaltou que os resultados são fruto do trabalho de atuação integrada entre as polícias Civil e Militar

Conforme os dados, foram registrados 10 roubos em janeiro, quatro em fevereiro, três no mês de março, cinco em abril, três em maio, dois em junho e registro zero em julho. O delegado Carlos Roberto Moreira de Oliveira ressaltou que os resultados são fruto do trabalho de atuação integrada entre as polícias Civil, que vem enfrentando e identificando grupos criminosos, e a Polícia Militar com atuação ostensiva em toda a cidade.

“Um fato extremamente relevante, que vem a coroar o trabalho desenvolvido pelas polícias Militar, que faz o policiamento preventivo, e a Civil, que vem fazendo as investigações das pessoas que cometem esse tipo de delito em Alto Araguaia. Essa somatória de esforços vem refletindo desde o mês de janeiro de 2017 no declínio nos índices de roubo, delito esse preocupante e considerado grave”, disse o delegado.

Entre janeiro e julho deste ano foram registradas 165 ocorrências de furto, média de 23,5 casos por mês. O maior número de registros nesta categoria de crime ocorreu em abril quando foram contabilizados 29 casos. Em relação a essa prática, o delegado ressaltou que são motivados pelo tráfico de drogas, cometidos por usuários de drogas em casas quando estão fechadas e muitas vezes desprovida de aparatos de segurança como cerca e muro. “O furto nos combatemos com ações contra o tráfico de drogas”, ressalta.

O delegado de Polícia Civil aproveitou para explicar a diferença entre roubo, que vem diminuindo no município, e furto. “De forma didática o furto é aquele tipo de crime contra o patrimônio em que não há o emprego de violência ou grave ameaça. O crime de roubo, que demanda muito mais atenção por parte dos órgãos de combate à criminalidade, sempre vem acompanhado de violência ou grave ameaça a pessoa. A nossa preocupação é muito grande em relação ao crime de roubo porque pode evoluir para o crime de latrocínio, que é matar para roubar”, pontua.

Os homicídios tiveram quatro registros em janeiro e um em março. Nos meses de abril, maio, junho e julho não houveram assassinatos em Alto Araguaia.

Fonte: AIA3.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Saiba mais sobre a como resolver problemas do WordPress.