Seleção Italiana se recusa a vir para MT por causa de febre amarela e malária

17 de agosto de 2012 - 09:56 | Postado por:

Os jogos amistosos que iriam acontecer entre Brasil e Itália, no ginásio de Esportes Joubert Isaias Romancini de Campo Verde nos dias 21, 22, 24 e 25 de agosto foram cancelados. 

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) enviou um documento oficial, nesta tarde (15/08), ao prefeito Dimorvan Alencar Brescancim, informando que a federação italiana cancelou a vinda para Mato Grosso.

A causa definitiva do cancelamento foi a recusa do médico da seleção Italiana, Carmine Latte, e dos pais dos atletas italianos em autorizar a vacinação de seus filhos contra as doenças febre amarela e malária.

Segundo o documento enviado pelo Superintendente de Seleções, Paulo Marcio Nunes da Costa, os esforços da Confederação Brasileira de Vôlei e da Federação Mato-grossense de Voleibol não conseguiram reverter a decisão das autoridades italianas em participar do evento na cidade da região centro oeste do Brasil.

Para mudar essa decisão, foram encaminhados as declarações das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, além dos sites da Anvisa, documentando a não obrigatoriedade e sim a recomendação para vacinação contra as doenças.

No entanto, a CBV entendendo a extrema necessidade de encontrar uma alternativa para compensar este cancelamento, consultou a Seleção Argentina Infanto Juvenil Feminina para efetuar quatro jogos amistosos com a Seleção Brasileira, em Campo Verde, no período de 14 a 23 de setembro de 2012. “Adiantamos que os argentinos, a princípio, concordaram e estão aguardando nosso convite formal, que enviaremos caso seja do interesse da Prefeitura”, informou Paulo Marcio Nunes da Costa.

Fonte: Agoramt.com.br

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo