‘Sem ter nada’? Timão coleciona títulos no ano do seu centenário

30 de dezembro de 2010 - 11:27 | Postado por:

Quem disse que o Corinthians não ganhou nada no ano do seu centenário? O futebol pode não ter conquistado títulos em 2010, mas o clube, fundado em 1º de setembro de 1910, tem outras modalidades que levaram troféus e medalhas de ouro para a galeria do Parque São Jorge nesta temporada.

Claro que o futebol é o carro-chefe, claro que é no futebol em que se concentram os grandes investimentos, claro que o futebol é o que atrai maior atenção dos torcedores… Nos campos, porém, só decepção: Copa São Paulo de Juniores, Campeonato Paulista, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. E quase nenhum motivo de felicidade. Como consolo, o terceiro lugar no Brasileirão e a vaga para a próxima Libertadores.

Mas engana-se quem pense que a Fiel só lote as arquibancadas do Pacaembu em dias de jogos do time de Ronaldo, Roberto Carlos & Cia. Se tem corintiano disputando alguma coisa, tem torcida. Um claro exemplo foi o futsal. O ginásio do Parque São Jorge vivia abarrotado nas partidas do Timão. E 2010 foi o melhor ano para a modalidade na história do Alvinegro. Nas categorias menores foram sete títulos. Já na categoria principal, duas importantes conquistas: Taça Brasil e o Campeonato Paulista. No torneio nacional, o heroi foi Keké, autor de três gols na decisão.

– Não tem essa de “sem ter nada”, não. Fomos campeões! – retruca Keké

A piada do “sem ter nada” surgiu nas torcidas rivais, que faziam coro para tirar sarro de cada título perdido pelo Corinthians no ano histórico em que apagou 100 velinhas. Era o centenário sem ter nada…

Corinthians campeão de Futebol de MesaA equipe de futebol de mesa do Corinthians comemorou mais uma conquista
O próprio presidente do clube, Andrés Sanches, faz questão de enaltecer as demais glórias na temporada. Em seu comunicado de fim de ano, o dirigente parabenizou os campeões.

“Apesar dos insucessos experimentados dentro de campo, entendo ser correto fazer uma avaliação bastante positiva deste ano tão importante que se encerra, no qual comemoramos nosso centésimo aniversário (…) Há sim, claro, a imensa frustração que é minha e é de todos vocês, os milhões de torcedores da nossa nação. Foram derrotas, de fato, muito doloridas, em relação às quais a diretoria assume sua inteira responsabilidade (…) Experimentamos dezenas de conquistas nas outras modalidades, e, em nome de todas elas, igualmente importantes, igualmente merecedoras, louvo os títulos do futsal e da natação”.

Em recente entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Andrés voltou a se orgulhar dos títulos fora dos gramados.

– O Corinthians está ficando mais forte em outros esportes. O que me deixa feliz é que a família está voltando ao clube com isso. O retorno ainda não é significativo, mas vamos continuar investindo. Afinal, a marca Corinthians estará em vários esportes – disse Sanches.

Foram títulos de taekwondo a judô, de futebol de mesa (o popular botão) a handebol, de Fórmula Truck (corrida de caminhão) a concurso de beleza.

Fernanda Passos Gata da Fiel CorinthiansFernanda Passos foi Gata do Paulistão, ganhou R$ 10 mil e saiu na capa de revista Sexy
– Fiquei triste pela perda do Brasileirão, mas estou feliz por ter conseguido um título para o meu time no ano do centenário – exagerou Fernanda Passos, representante corintiana no concurso Gata do Paulistão, recrutada pela Federação Paulista de Futebol, entidade que organizou o evento.

Ela faturou R$ 10 mil em dinheiro, ao derrotar outras 19 concorrentes, e conseguiu projeção para chegar à capa da revista Sexy deste mês de dezembro.

Roberval Andrade, piloto do Corinthians, é campeão de Fórmula Truck
O ano de 2010 pode estar chegando ao fim, mas como gosta de insistir o presidente Andrés Sanches, o centenário vai até o dia 31 de agosto de 2011. Até lá, o Timão terá tempo para conquistar o seu maior sonho de consumo: a Libertadores.

– O centenário não acabou…

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo