Silval Barbosa inaugura a primeira usina de bioenergia da ETH Bioenergia do Brasil em MT

18 de novembro de 2010 - 12:45 | Postado por:

Alto Taquari, MT – O governador Silval Barbosa já se encontra no município de Alto Taquari (479 km ao sul de Cuiabá), para a inauguração da usina da ETH Bioenergia. A usina é a primeira unidade da empresa ETH Bioenergia do Brasil em Mato Grosso e a sétima produtora de etanol e energia elétrica. A ETH é uma empresa controlada pelo Grupo Odebrecht, com foco na produção, comercialização e distribuição de etanol, energia elétrica e açúcar a partir da cana de açúcar.

A nova unidade recebeu investimento de R$ 1 bilhão nas áreas agrícolas e industrial e produzirá etanol e energia elétrica a partir da biomassa de cana de açúcar. A usina tem capacidade para processar 3,8 milhões de toneladas de cana por safra e produzir 360 milhões de litros de etanol e 380 GWh de energia elétrica e vai gerar 1,5 mil empregos diretos e indiretos.

Acompanham o governador, os secretários Pedro Nadaf, da secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, e Onofre Ribeiro, de Comunicação Social.

Deixe um comentário

Comentários

  1. wilson silva disse:

    A ETH futuramente utrapassara todos os demais grupos, não sei em produção mas em qualidade posso garantir que esta a frente tive a oportunidade em visitar duas unidades do gurpo es exigencias com qualidades,seguça do trabalho,meio abiente e de um grupo respeitador deve se colocar em palta e copiar por os demais grupos afinal em time que esta ganhando não se mexe copia e colaca em pratica o que esta dando serto.
    sds wilson

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo