Silval determina atenção especial às obras da Copa

11 de janeiro de 2011 - 14:58 | Postado por:

Para cumprir todas as metas estabelecidas para Cuiabá ser um das sedes da Copa do Mundo de 2014, o governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que todas as áreas serão tratadas como prioridade, e a ordem aos seus secretários é para atuar em conjunto com a Agecopa.

“Já está havendo uma discussão grande para o trabalho integrado entre as secretarias e a agência”, declarou o governador, que, na segunda-feira (10), visitou locais onde serão executadas obras visando ao evento em Cuiabá.

Ele não apontou nenhum setor como área de atenção especial, afirmando que todas as áreas deverão ser priorizadas. “Quando se fala em Copa, estamos recebendo cobrança e temos um compromisso da estrutura do turismo, mobilidade urbana, integração das cidades, segurança, saúde, qualificação de pessoas … Tem uma série de providências e estamos trabalhando dentro de um planejamento”, afirmou.

A respeito dos municípios mais afastados da Capital, que podem não ver os investimentos diretos da Copa, Silval informou que foi criada uma área para tratar desse tema. “Não estamos perdendo de vista esses municípios. Estamos cuidando do desenvolvimento do Estado como um todo. Agora, é lógico que vamos olhar com um foco de prioridade, não perdendo, em nenhum aspecto, a realização da Copa, que é um projeto único para Mato Grosso”, afirmou.

Silval ressaltou que o cronograma encontra-se dentro da programação e, neste ano, o Governo deve lançar diversas obras, entre estrutura para Copa, mobilidade urbana e outras questões relacionadas, como a Saúde e Segurança. “As obras estruturantes serão lançadas e queremos ver a conclusão dentro desse ano – no máximo, em 2012”, declarou o governador.

A respeito dos investimentos e adequações no setor da Segurança Pública, Silval destacou que haverá aumento no efetivo, modernização na estrutura e outras implementações, ao citar a formação de guarda montada. “A prioridade em chamar mais efetivos e olhando a estrutura principal da Copa. Queremos atender, no que for preciso, as demandas da Grande Cuiabá”, disse.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo