Silval processa TV por danos morais e consegue liminar

13 de março de 2012 - 10:21 | Postado por:

A juíza Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo, da 21ª Vara de Cuiabá, concedeu uma liminar em que determina que o jornalista e ex-deputado Maksuês Leite, da TV Cuiabá (Rede TV), se abstenha de fazer críticas à gestão do governador Silval Barbosa (PMDB).

Silval moveu uma ação por danos morais contra o jornalista, pedindo indenização de R$ 37.320.00. Maksuês foi notificado nesta segunda-feira (12) e terá que pagar indenização de R$ 5 mil por dia caso descumpre a decisão.

Em contato com a reportagem, o secretário de Estado de Comunicação, Carlos Rayel, confirmou a ação. Ele disse que o governador foi ofendido durante um programa ao vivo, apresentado por Maksuês.

O diretor de Jornalismo da TV Cuiabá, Emílio de Moraes, lamentou a iniciativa de Silval. “Infelizmente, este tipo de postura nos remete à época da Ditadura Militar” disse.

Recurso

A TV Cuiabá informou que irá cumprir a decisão judicial e entrar com um recurso para tentar derrubar a decisão. “A direção nacional da Rede TV já foi informada da decisão e deve emitir ainda nesta terça-feira uma nota de repúdio a atitude do chefe do Executivo de Mato Grosso”, informou Emílio de Moraes.

 

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo