Soberano, Brasil vence a Argentina no vôlei masculino e está na semifinal

8 de agosto de 2012 - 17:23 | Postado por:

No primeiro dos dois duelos decisivos contra a Argentina nesta quarta-feira (8) nas Olimpíadas de Londres, deu Brasil. E com facilidade: em partida válida pelas quartas de final do vôlei masculino, a equipe comandada por Bernardinho marcou 3 sets a 0 sobre os tradicionais rivais, com parciais de 25-19, 25-17 e 25-20.

Tricampeões mundiais, os brasileiros eram favoritíssimos à vitória, já que a Argentina ocupa a oitava colocação no ranking mundial. Não houve o menor espaço para zebra, com uma forte marcação sobre as principais jogadas adversárias. Principal jogador da equipe, o oposto Pereyra marcou apenas cinco pontos.

A notícia ruim do lado verde-amarelo ficou por conta do oposto Leandro Vissotto. Titular da equipe, ele sentiu fortes dores na coxa ao tentar um ataque ainda no primeiro set e precisou ser substituído. Pouco depois, ele apareceu chorando no banco e sua participação no restante da competição é dúvida.

Apesar de toda a equipe ter mostrado um rendimento satisfatório em quadra, os destaques da seleção no primeiro mata-mata do vôlei masculino em Londres 2012 foi o ponteiro Murilo, que conseguiu 14 pontos, e o central Sidão, que acabou com a recepção argentina através de seus fortes saques.

Apenas no terceiro set, quando precisava vencer para manter suas chances, a Argentina incomodou um pouco mais. O técnico Javier Weber tentou algumas substituições, mas o máximo que conseguiu foi equilibrar a etapa até o 16º ponto. Mas os brasileiros voltaram a sacar muito novamente e fecharam o jogo em um ataque cruzado de Murilo.

 Fonte: R7.com

Matheus Brann

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo