Terremoto na Nova Zelândia mata ao menos 65, diz primeiro-ministro

22 de fevereiro de 2011 - 03:18 | Postado por:

O forte terremoto que atingiu a cidade de Christchurch, ao sul da Nova Zelândia, deixou 65 mortos, informou o primeiro-ministro neozelandês, John Key. Ele disse ainda que o balanço não é definitivo e o número de mortos e desaparecidos pode aumentar.

“O balanço que tenho atualmente é de 65 mortos e pode ser revisado. é uma tragédia para esta cidade, para a Nova Zelândia”, afirmou Key.

Um terremoto de magnitude 6,3 sacudiu a cidade de Christchurch às 12h51 da terça-feira (22) no horário local (20h51 desta segunda, 21, em Brasília), de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS na sigla em inglês).

A polícia local antecipou que “havia vários mortos” por causa do tremor, mas não havia especificado o número de vítimas. Há relatos de que dois ônibus foram esmagados por escombro. “Outros relatos dizem que houve o colapso de vários edifícios, incêndios em locais da região Central, e pessoas presas em outros imóveis”, informou a polícia.

O aeroporto da cidade foi fechado e o centro da cidade estava sendo esvaziado, de acordo com a polícia.

O epicentro do tremor foi localizado a 4 km de profunidade, a 5 km ao noroeste de Christchurch, a segunda maior cidade do país.

Um forte tremor de magnitude 7,2 atingiu a mesma cidade em setembro de 2010, provocando 20 mortes e destruindo edifícios, o que fez o país decretar estado de emergência.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo