Teté Bezerra quer fomentar turismo para a Copa de 2014

10 de janeiro de 2011 - 09:16 | Postado por:

A nova secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, deputada estadual eleita Teté Bezerra (PMDB), afirmou ao MidiaNews que a prioridade na pasta será fomentar os potenciais turísticos e os municípios do entorno de Cuiabá, num raio de 200 quilômetros.

A atuação específica, segundo ela, será em virtude na Copa do Mundo de 2014, cuja Capital será uma das cidades-sedes.

De acordo com Teté, o momento é propício para que o governo Estadual aproveite o legado que o maior evento futebolístico do mundo trará para o Turismo, que será a infraestrutura.

Ela entende que será a hora da consolidação do setor, uma vez que vários países, e o próprio Brasil, terão a oportunidade de conhecer as belezas naturais de Mato Grosso.

“Todos os potenciais turísticos e municípios num raio de 200 km de Cuiabá terão um planejamento específico, com investimentos voltados para consolidação do setor. Mato Grosso possui uma diferença de muitos Estados, pois temos aqui três biomas, o Cerrado, o Pantanal e a Amazônia. Esse será o momento de apresentarmos isso para o mundo”, afirmou.

A secretária explicou ainda que, dentro de um contexto mundial, o ecoturismo tem sido muito procurado. Além disso, destacou que a população tem mais poder aquisitivo e tem procurado fazer viagens, visando conhecer as riquezas do Brasil.

Os investimentos no setor deverão ultrapassar os R$ 300 milhões, garantidos por meio do Programa de Desenvolvimento Turismo (Prodetur), do Governo Federal.

Dentre as melhorias previstas, segundo a secretária estão: estruturação dos municípios, construção de Centro de Atendimento ao Turista (CAT), qualificação da mão-de-obra das pessoas que trabalham no setor, implantação de Selo de Qualidade e investimento na informação aos turistas.

Marketing

O governo pretende fazer uma grande campanha de marketing, para divulgar as belezas naturais existentes no Estado. Os investimentos deverão ser feitos pela secretaria de Turismo, pela Agência Executora da Copa (Agecopa) e pela secretaria de Comunicação do Estado.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo