Times de MT estão preparados para brasileiros das Série C e D

20 de junho de 2012 - 13:37 | Postado por:

Cuiabá, Luverdense e Mixto já estão preparados para estrearem nos Campeonatos Brasileiros das Séries C e D, respectivamente, caso os dois torneios iniciem neste fim de semana. Os três representantes de Mato Grosso nas disputas pelos acessos não têm dúvidas de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá abrir as duas competições nos próximos dias.

Se forem confirmadas para este fim de semana, as estreias de Cuiabá e Mixto serão diante de suas torcidas. Se for pela obediência das datas contidas nas tabelas dos torneios, o Mixto irá receber o Santos do Amapá no próximo sábado, dia 23, no estádio Dutrinha. O jogo, válido pelo Grupo A2 da Série D, está marcado para as 16h (horário do DF). No dia seguinte, 24, será a vez do Cuiabá entrar em campo para encarar o Santa Cruz (PE). A partida também é às 16h, horário da capital Federal. Só o Luverdense pode estrear fora de casa. O atual campeão mato-grossense terá que viajar até Pernambuco para medir força com o Salgueiro.

“Se o Cuiabá fosse estrear no meio de semana, o meu time já estaria pronto para o compromisso. Por conta da paralisação, a nossa preparação foi longa. Por um lado foi bom, pois tivemos tempo suficiente para arrumar a equipe”, disse o técnico Ary Marques, do Cuiabá. Apesar de garantir estar pronto para entrar em campo de forma oficial, Marques não irá poder escalar o que considera a força máxima do Cuiabá. O meia atacante Fernando e volante César Romero estão lesionados e não têm condições de atuarem no próximo domingo.

No meio campo, o mais cotado é Ramos, que marcou um gol no empate de 1 a 1 com o Caxias pela Copa Pantanal. Já no ataque, as opções são muitas. Leandro Cearense, Moreno e Heraldo disputam a vaga aberta para jogar ao lado de Josiel, ex-Flamengo, Paraná entre outros clubes.

No Mixto, o técnico Celso Teixeira já até alterou a programação de treinos. Ele pretende realizar o primeiro coletivo da semana no dia de hoje, uma vez que for confirmada a abertura da Quarta Divisão Nacional, o Mixto já jogará no sábado à tarde, no Dutrinha. A princípio, não há nenhum jogador mixtense entregue ao departamento médico. O único que estava em tratamento era o lateral esquerdo Rogerinho, que já está trabalhando com bola.

O Luverdense também já ultima os treinamentos visando o jogo o Salgueiro, que será da quinta rodada da fase classificatória.

Fonte: MT Agora – A Gazeta

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo