Times do Mato Grosso são destaques na Série C e Série D do Brasileiro

6 de agosto de 2011 - 09:49 | Postado por:

 

Embora o futebol do Mato Grosso tenha na tradição times como Mixto, Dom Bosco e Operário de Várzea Grande, hoje o futebol mato-grossense vive dos estruturados Luverdense e Cuiabá, os dois melhores times do Estado. O Luverdense vem na Série C com objetivo de acesso, o mesmo acontecendo com o Cuiabá, na Série D. Pensando na sequência dos campeonatos, os times marcaram um amistoso para o próximo sábado, às 10 horas, no Estádio Dutrinha, em Cuiabá.

Visando dar ritimo para todo o elenco, o técnico o técnico do Luverdense, Lisca, vai aproveitar a oportunidade para acertar o time e observar os jogadores que não vêm atuando. O mesmo pode se dizer sobre as pretensões do técnico Ari Marques, do Cuiabá, que levará todo o grupo para o jogo-treino e observará a participação dos atletas.
 
Pelo campeonato Brasileiro da Série C, o Luverdense vem realizando uma excelente campanha. Após ter estreado com derrota para o Águia-PA, por 1 a 0, o time se reabilitou na segunda rodada, ao aplicar a goleada de 4 a 0 sobre o Araguaína-TO. No último jogo, diante do Rio Branco-AC, o Verdão do Norte realizou outro bom jogo e venceu a partida por 3 a 2. Com os resultados, o time está na liderança do Grupo A, com seis pontos ganhos.
 
Em situação idêntica, mas pelo Campeonato Brasileiro da série D, o Cuiabá vem se destacando e está na liderança do Grupo 1, com seis pontos, em três jogos disputados até o momento, o que vem agradando a diretoria, em especial o presidente do clube, Cristiano Dresch (foto). A ótima campanha foi contruída com as vitórias por 2 a 1 sobre o Penarol-AM, e 3 a 1, sobre o Nacional-AM, na primeira e na segunda rodada, respectivamente. Porém, na última rodada veio o tropeço. Jogando no Acre, o time foi derrotado por 1 a 0, pelo Plácido de Castro.
 
O Luverdense folga na próxima rodada da Série C, mas volta a campo no próximo dia 13 de agosto, quando recebe o Paysandu-PA, no Estádio Municipal Passo das Emas, na cidade de Lucas do Rio Verde, a partir das 20 horas. O time do Cuiabá, também folga na quarta rodada da Série D. Com isso, o time volta a campo no próximo dia 14 de agosto, diante do Vila Aurora-MT, em casa, no Estádio Dutrinha, em Cuiabá.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo