Última rodada desafia psicológico dos jogadores

4 de dezembro de 2010 - 11:26 | Postado por:

No domingo, nove jogos fecharão a última rodada do Campeonato Brasileiro. Se o Fluminense vencer, será o campeão. Mas o Corinthians e o Cruzeiro também têm chances e estão tentando manter a motivação.

Quem vai entrar em campo no domingo e decidir o Brasileirão não depende apenas dos músculos: a cabeça precisa estar preparada. Os candidatos ao título experimentam sensações que todos nós temos no nosso dia-a-dia.

Corinthianos e cruzeirenses tentam manter a esperança diante do que parece perdido e os tricolores, segurar a emoção num momento tão aguardado. “Um clube de futebol deveria ter um psicólogo constante, fazendo parte da comissão técnica. Eu só acredito nisso. Então esse negócio de vídeo, por exemplo, com filhinho chorando, a avó chorando. Isso aí eu não acredito. O cara chora na preleção. O cara já entra em campo derrotado”, diz o técnico do Fluminense, Muricy Ramalho.

Para o Fluminense, vitória contra o Guarani vale o título. Se o time de Campinas empatar ou derrotar o tricolor, o Corinthians será campeão ganhando do Goiás. “Você colocaria dinheiro, pegaria dinheiro do seu bolso para mandar para os jogadores do Guarani, se fosse o caso?”, perguntou um repórter. “Ô, está aí, daria sim, por que não?”, responde o atacante Ronaldo.

Mas parte da torcida do Guarani exige uma derrota do próprio time e cobrou dos jogadores. Para eles, a equipe que foi mal no campeonato, e acabou rebaixada, não pode vencer agora em troca de dinheiro.

Já o Cruzeiro depende de tropeços de Fluminense e Corinthians, além de uma vitória sobre o Palmeiras: “A gente têm uma chance pequena, mas tem a chance. Pior aquele que não tem chance nenhuma. Aquele não vai ser campeão”

Cruzeiro e Corinthians têm a esperança, o Fluminense o favoritismo, que não pode virar armadilha: “Tranquilo eu não estou e já digo aos meus jogadores que quem estiver tranquilo pode ir pra casa. Vai dormir, fazer outra coisa que isso aqui não pode estar tranquilo. O cara tem de estar ligado, tem que estar é preparado, isso sim. E é o que eu faço, estou me preparando para esta final”, diz Muricy.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo