Veja quem são os secretários já escolhidos por Pedro Taques

15 de dezembro de 2014 - 09:29 | Postado por:

Os futuros secretários Mauro Zaque; Ana Luíza Ávila Peterlini; Paulo Taques e Seneri Paludo: escolhidos por Taques

Os futuros secretários Mauro Zaque; Ana Luíza Ávila Peterlini; Paulo Taques e Seneri Paludo: escolhidos por Taques

O governador eleito Pedro Taques (PDT) praticamente concluiu uma das fases mais delicadas, e estratégicas, para o início de sua gestão: a escolha dos secretários de Estado e auxiliares do primeiro escalão (veja fotos abaixo).

Mantendo a coerência em relação a seu discurso de campanha, Taques priorizou o perfil técnico em detrimento do político. Quase a totalidade dos escolhidos nunca atuou politicamente.

Entre os nomes anunciados na semana que passou estão os promotores de Justiça Mauro Zaque e Ana Luíza Ávila Peterlini, para as Secretarias de Segurança Pública e Meio Ambiente, respectivamente.

O arquiteto e urbanista Eduardo Chiletto, para a Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Regional. As pastas de Educação e Saúde serão ocupadas pelo ex-vereador por Cuiabá Permínio Pinto (PSDB) e pelo engenheiro sanitarista Marco Bertúlio, respectivamente.

O empresário Eduardo Moura assumirá o Gabinete de Desenvolvimento Regional e Gustavo Oliveira será o chefe do Gabinete de Projetos Estratégicos. Já a chefia de gabinete de Taques será ocupada José Arlindo.

Também compõe o primeiro escalão, o coronel Antonio Ribeiro Leite, na Casa Militar, o coronel Zaqueu Barbosa, como comandante-geral da Polícia Militar e o novo procurador-geral do Estado será Patryck Ayala.

Anteriormente, Taques já havia anunciado o nome de cinco secretários.

São eles: o agrônomo Seneri Paludo para Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o administrador Marcelo Duarte na a Infraestrutura, o economista Júlio Modesto para Administração, o advogado Marco Aurélio Marrafon para o Planejamento e o jornalista Jean Campos, para Comunicação, que deve se transformar em superintendência.

Saiba um pouco mais sobre os escolhidos:

Paulo Zamar Taques – Secretaria da Casa Civil – Cuiabano, advogado militante há 20 anos, graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso, conferencista, com especialização em Marketing Eleitoral e Marketing Político pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. É diretor da ABCOP, Associação Brasileira de Consultores Políticos em Mato Grosso e representante da Sociedade Brasileira dos Profissionais e Pesquisadores de Comunicação e Marketing Político – POLITICOM na região Centro-Oeste

Mauro Zaque – Secretaria de Segurança – Promotor de Justiça há 18 anos, coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa do MPE-MT e especialista em Direito Penal.

Jean Campos – Secretaria de Comunicação – Jornalista – Faculdade de Comunicação Social (UFMT), especialista em Gestão da Comunicação nas Organizações (UNICEUB-DF), mestrando em Direito e Políticas Públicas (UNICEUB-DF).

Permínio Pinto Filho – Secretaria de Educação – Engenheiro agrônomo formado pela Universidade do Paraná, empresário rural-pecuarista, secretário de Educação de Cuiabá (2011-2012), ex-vereador por Cuiabá e secretário de Agricultura e Abastecimento de Cuiabá.

Seneri Paludo – Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Graduado em Agronomia pela Universidade de Marília (Unimar) em 2001. Pós-graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pela Faculdade de Administração e Economia (FAE) do Paraná. De 2008 a 2010 foi superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Exerceu os cargos de Diretor executivo da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato); Secretário Executivo do Fórum das Entidades do Setor Produtivo do Centro-Oeste. Recentemente exerceu o cargo de Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, segundo cargo mais importante dentro da pasta.

Ana Luíza Ávila Peterlini – Secretaria de Meio Ambiente – Promotora de Justiça há 19 anos, atua no Núcleo de Defesa do Meio Ambiente e é especialista em Direitos Difusos e Coletivos.

Julio Modesto – Secretaria de Administração – Graduado em administração, com experiência de 12 anos de trabalho no Banco Real, foi diretor financeiro e regional do grupo Kroton por mais 12 anos. Na campanha eleitoral de Pedro Taques, atuou no núcleo jurídico.

Marcelo Duarte Monteiro – Secretaria de Infraestrutura e Logística – Graduado em Administração pela UFMT, Mestre em Economia Agrícola pela Lincoln University da Nova Zelândia e MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atuou no cargo de Diretor Executivo da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja).

Marco Aurélio Bertúlio Neves – Secretaria de Saúde – Engenheiro Sanitarista, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Mestre em Avaliação de Políticas e Programas de Saúde. Servidor efetivo da Secretaria de Estado de Saúde de MT e Professor no Instituto de Saúde Coletiva da UFMT na área de Políticas, Planejamento e Gestão em Saúde. Foi professor de pós graduação no Instituto Brasileiro de Pós Graduação da Faculdade Internacional de Curitiba e na Universidade de Cuiabá. Como docente da UFMT ministrou aulas para os cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição e Saúde Coletiva.

Marco Aurélio Marrafon – Secretaria de Planejamento – Doutor e mestre em Direito do Estado pela UFPR, Presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional e também professor de Direito e Pensamento Político da UERJ. Trabalhou nos dois primeiros anos de mandato de Pedro Taques no Senado coordenando a área jurídica.

Eduardo Chiletto – Secretaria de Cidades – Graduado em Arquitetura pela Universidade Santa Úrsula (1988), mestrado em Física e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Mato Grosso (2005) e doutorando em Arquitetura, Urbanismo e Tecnologia pela USP (2010 – 2014). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento Urbano – Plano Diretor Participativo e Projetos da Edificação, atuando na área de Habitação de Interesse Social. Consultor no projeto “Banco de Experiências de Planos Diretores Participativos” do MCidades. Conselheiro Federal do CAU/BR – Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.

Eduardo Alves de Moura – Gabinete de Desenvolvimento Regional – Graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é empresário e pecuarista. Trabalhou como diretor na Aprosoja e por 20 anos como sócio e diretor do Banco de Investimentos Garantia S.A.. Foi presidente da Associação Nacional de Confinadores (Assocon) e suplente de Deputado Federal pelo PPS.

Coronel Antonio Ribeiro Leite – Casa Militar – Formado pela Academia de Policia Militar do Barro Branco – SP. Foi comandante da academia de polícia militar Costa Verde de Mato Grosso e atualmente é Diretor de Inteligência da PM. Especializado em Segurança Pública e em Inteligência Estratégica pela Escola Superior de Guerra.

Gustavo Pinto Coelho de Oliveira – Gabinete de Projetos Estratégicos – Engenheiro Civil, especializado em Geotecnia pela PUC/RJ e Administração de Empresas pela FIA/USP. Presidente do Conselho Econômico e Tributário da FIEMT e Conselheiro do SENAI como membro representante das Atividades Industriais.

José Arlindo de Oliveira Silva – Gabinete do Governo – Graduado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso, especialista em Direito Público e Direito Processual Civil, é analista do Ministério Público Federal e Coordenador do Escritório de Apoio do Senador Pedro Taques em Mato Grosso. Foi servidor concursado do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região e Coordenador Jurídico do MPF/MT.

Patryck de Araújo Ayala – Procuradoria-Geral do Estado – Procurador do Estado, doutor em Direito Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina com estágio de doutoramento junto à Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa (PDEE/CAPES). Membro do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP), professor de graduação e de mestrado em Direito da UFMT e foi coordenador adjunto do Programa de Mestrado em Direito Agroambiental da instituição.

 

Fonte: Midianews.com.br

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo