Veja situação dos principais tenistas brasileiros no ranking mundial

14 de maio de 2018 - 10:40 | Postado por:

Nesta segunda-feira, a ATP atualizou o ranking mundial de tenistas profissionais e, mais uma vez, não há nenhum atleta brasileiro nas 100 primeiras posições. O principal torneio da última semana foi o Masters 1000 de Madrid, conquistado pelo jovem alemão Alexander Zverev diante do austríaco Dominic Thiem, que não teve nenhum competidor do Brasil.

Sem conseguir classificação em Madrid, Thiago Monteiro participou do Challenger de Aix-En-Provence e caiu nas quartas de final para o argentino Guido Andreozzi por 2 sets a 0, em um duplo 7/6. Mesmo com o resultado abaixo do esperado, o tenista cearense subiu oito posições e começa a semana como melhor brasileiro ranqueado, na 114°.

Já Rogério Dutra Silva participou do Challenger de Roma e teve o mesmo resultado que seu compatriota, ao cair nas quartas-de-final para o italiano Gianluigi Quinzi, por 2 sets a 0, duplo 6/4. Com isso, Rogerinho subiu uma posição, porém a 115° posição faz com que fique, ao menos essa semana, como segundo melhor tenista brasileiro no ranking, já que Monteiro está uma colocação acima.

Quanto a Bellucci, o tenista de Tietê caiu mais 28 posições e está em 249°, pior situação do brasileiro desde 2007, quando ainda estava começando a carreira. Já Guilherme Clezar (235) e João Souza (302), o Feijão, continuam sem resultados expressivos na atual temporada.

Felipe Meligeni e Orlando Luz tiveram uma boa semana ao chegarem até a final do Future no Egito, mas mesmo o título e o vice-campeonato do torneio não teve uma mudança muito grande no ranking. A competição deu menos de 30 pontos para o primeiro, indo agora para a 987°, a melhor da sua carreira, enquanto que Orlandinho ganhou 15 e continua fora do Top 600, na posição 663.

https://www.gazetaesportiva.com/mais-esportes/tenis/veja-situacao-dos-principais-tenistas-brasileiros-no-ranking-mundial/

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo