Vestibular para Medicina na UNIC sob suspeita de fraude

29 de novembro de 2010 - 11:15 | Postado por:

No dia 30 de novembro do ano passado, há um ano, o vestibular para o curso de medicina da Universidade de Cuiabá (UNIC), considerada a maior instituição privada de ensino superior do Estado, era denunciado por abrigar um esquema de fraude. Neste domingo, um ano depois, pelo menos 15 pessoas foram presas  sob possível envolvimento em novo esquema de fraude. Desses, oito seriam beneficiados pelo esquema e estavam fazendo provas. Os demais, articuladores do esquema.

De acordo com a denuncia, os jovens portavam chips dentro dos sapatos. As respostas corretas eram transmitidas aos vestibulandos através de um sistema de vibração codificado, que eles conheciam. A delegada Ana Cristina Feldner informou  que R$ 52 mil foram encontrados de posse dos envolvidos. O dinheiro foi usado para pagar pelo esquema.

A exemplo do que aconteceu no ano passado, os candidatos a uma vaga no curso de Medicina insistiram que o concurso vestibular “foi estranho”. Eles relataram atraso de uma hora, no sábado, em relação ao horário estabelecido para início das provas.

No ano passado, a Unic negou a fraude e afirmou que tudo tinha ocorrido dentro da normalidade. Agora, a coordenação evitou fazer comentários e prometeu um comunicação para esta segunda-feira.

O Grupo de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil deverá iniciar na segunda-feira as investigações para descobrir com detalhes como funcionou o suposto esquema de fraudes. Policiais que atuaram no flagrante, após denuncia, disseram que há materialidade que indicam que o esquema de fraude funcionou no concurso. Há informação de que pelo menos 30 estudantes teriam sido beneficiados pelo esquema do chip.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo