Uma carga de 2.800 kg de carne bovina foi transportada, foi apreendida em más condições sanitárias, durante a manhã dessa terça-feira (25), na MT-060, próximo a Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul de Cuiabá). Denuncias constaram que um estabelecimento de Poconé (104 km ao sul), estava transportando o alimento de maneira irregular.
O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea) recebeu denúncia de que havia um estabelecimento comercializando carnes na Baixada Cuiabana, com sede no município de Poconé, de maneira irregular. Após o recebimento da informação, a equipe do Indea e os policiais militares iniciaram trabalho de investigação da situação.
Por meio de monitoramento dos setores de inteligência das unidades e com auxílio das câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT, as equipes localizaram o veículo modelo baú na rodovia estadual.
As equipes da PM e Indea identificaram que o montante superior a duas toneladas de carne seria distribuído clandestinamente em Várzea Grande e cidades próximas.
Toda a carga, considerada imprópria para o consumo humano, foi apreendida e descartada em local adequado. As equipes lavraram um auto de infração e termo de apreensão.