FAB já tem pistas de onde avião com família pode estar

12 de dezembro de 2017 - 16:09 | Postado por:

A Força Aérea Brasileira (FAB) já tem pistas de onde pode estar o avião que desapareceu com três pessoas da mesma família, no último final de semana, entre Colniza e Juara, no Noroeste de Mato Grosso.

 

A FAB pediu auxilio do Corpo de Bombeiros e de uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para realizar buscas mais aprofundadas na região de Juruena (900 km de Cuiabá), que fica entre as duas cidades.

 

“Estamos aguardando vir uma equipe de Tangará da Serra e foi solicitado o apoio do Ciopaer em Cuiabá”, informou o capitão Adailton Luz de Souza, do Corpo de Bombeiros de Juína.

 

No avião estavam o piloto Leandro Pascoal, sua esposa Franciele Pascoal e o filho de um ano, F.P.

 

De acordo com o produtor rural Fábio Pascoal, irmão do piloto, produtores rurais de Juruena devem auxiliar na procura da família no meio da mata.

 

As buscas pela família foram prejudicadas pelas chuvas que caíram no domingo (10) e segunda-feira (11) no Noroeste de Mato Grosso. Nesta terça-feira (12), o tempo amanheceu sem chuvas, mas ainda nublado, o que deve facilitar os trabalhos.

 

A FAB foi acionada e assumiu as buscas na manhã de domingo. Na manhã desta segunda-feira, os trabalhos foram retomados.

 

O caso

 

A aeronave desapareceu após decolar de uma fazenda em Colniza (1.065 km de Cuiabá) em direção a Juara (690 km da Capital).

 

O monomotor, modelo é Paradise P1, era pilotado pelo pecuarista Leandro Pascoal.

 

O irmão de Leandro disse que o piloto tinha permissão para conduzir a aeronave e costumava realizar voos todos os meses.

 

“O avião é do meu irmão, ele tinha licença para pilotar, tinha experiência de quatro anos e comprou a aeronave justamente para fazer essas viagens entre os municípios. Ele sempre vinha de Colniza, onde temos uma propriedade rural, para Juara”, disse ao MidiaNews.

 

Conforme Fábio, o irmão chegou a se comunicar com ele durante o voo de sábado, por volta das 10h30. Leandro teria informado que a aeronave estava passando pelo Município de Juruena.

 

Fonte: Midia News

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo