Prefeitura e CMDCA realizam 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Alto Taquari

27 de novembro de 2018 - 09:19 | Postado por:

Nesta quarta-feira (28/11), no Centro de Convivência do Idoso (Cecoi), será discutido a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento de Violências” contra menores de idade. Trata-se da 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (8ª CMDCA) de Alto Taquari. O evento começa a partir das 7h30 e é aberto à comunidade.

A 8ª CMDCA é uma realização da Prefeitura de Alto Taquari, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

O objetivo é “mobilizar a sociedade a respeito da garantia de direitos de crianças e adolescentes, com foco na construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio de proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade”.

Sobre a palestrante
A palestrante da 8ª CMDCA é Eliacir Pedrosa da Silva, assistente social e socioterapeuta. Eliacir foi servidora da Secretaria de Estado de Saúde por 34 anos. Aposentou-se em abril de 2017. É concursada da Secretaria de Assistência Social, exercendo a coordenação do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Leciona na Escola de Conselheiros de Mato Grosso, com as seguintes disciplinas: Políticas do SUAS e Atribuições do Conselho Tutelar e dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Eliacir tem mestrado em Orientaçion de Lá Conducta, no Centro de Psiquiatria, Psicologia e Sexologia da Venezuela. Tem ainda pós-graduação em Saúde Coletiva, Auditoria em Saúde Pública e Políticas Públicas. Possui especialização em Sexualidade na Adolescência, dentre outras certificações. Atua hoje como consultora nas áreas da Assistência Social e Sáude nos municípios do Estado.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte:www.altotaquari.mt.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo