O adolescente disse que estava no quarto com o primo, momento em que ao manusear uma arma “tipo espingarda”, acabou disparando um projétil que atingiu o pescoço da vítima
Um adolescente morreu após ser atingido por um possível disparo de arma de fogo acidental feito pelo primo, na noite desta terça-feira (1), em uma propriedade rural, região do assentamento Tio Elias, em Itiquira (MT). A Polícia apreendeu 2 espingardas sem numeração e marca aparente; 1 carabina de pressão modificada para calibre .22 LR; e 1 Carabina .22 LR, também sem marca aparente.
A equipe de atendimento médico foi acionada e constatou a morte do menino. A Polícia Militar (PM) esteve no local e fez o isolamento. A Polícia Civil (PC) também compareceu no endereço.
O primo da vítima disse que o tio que é proprietário da fazenda foi para a cidade de Rondonópolis no dia 26/02/2022, e deixou ele e a vítima cuidando da propriedade.
O adolescente disse ainda que estava no quarto com o primo, momento em que ao manusear uma arma “tipo espingarda”, acabou disparando um projétil que atingiu o pescoço da vítima.
Diante da situação, a guarnição realizou o isolamento e a preservação do local até a chegada da Polícia Técnica.
O Conselho Tutelar de Itiquira foi acionado e acompanhou os desdobramentos da ocorrência.
O menor suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Judiciaria Civil, para providencias cabíveis.