No período noturno, do Feriado do Dia 21 de Abril (Dia de Tiradentes) a Policia Militar de Alto Taquari foi acionada pela Vigilância Sanitária para um suporte a uma denúncia de aglomeração em uma residência da cidade.
Ao chegar ao local, foi constato a presença de aproximadamente 10 pessoas, entre elas menores de idade, que realizavam o consumo de bebidas alcoólicas, narguilé que é a espécie de cachimbo de água de origem oriental, utilizado para fumar tabaco aromatizado e sem os devidos meios de proteção como a máscara que tem uso obrigatório, e sem distanciamento entre as pessoas.
Os Policiais e os fiscais da Vigilância Sanitária constataram que alguns menores de idade estavam visivelmente em estado de embriaguez.
As pessoas envolvidas foram encaminhadas para a Delegacia de Alto Taquari, para a confecção do Boletim de Ocorrência, pelo Crime Contra a Saúde Pública (art 268) por conta da Pandemia da Covid-19, seguindo as diretrizes do Decreto Estadual e Municipal, com aplicação de multa. E os maiores de idade devem responder por corrupção de menores.
Vale lembrar que foi imposto pelo poder municipal a proibição do funcionamento do comercio, dos demais meios, sendo eles loja e mercados.
Confira a entrevista completa: