ALUNOS TENTAM COMPRAR ARMA PARA COMETER CHACINA EM ESCOLA MILITAR DE SINOP

6 de abril de 2022 - 10:35 | Postado por:

Mães de dois alunos procuraram a direção na noite desta segunda (5)

 

 

Mães de dois alunos procuraram a direção da Escola Militar Tiradentes, após descobrirem que os filhos através de conversas em aplicativo de mensagens planejavam comprar uma arma e realizar uma chacina na escola localizada no bairro Curitiba, em Sinop (478 km de Cuiabá). após procurarem a direção do colégio, a Polícia Militar foi acionada.

Segundo informado no registro, uma das mulheres ao “inspecionar” o celular do filho, teria flagrado uma conversa com outro aluno, na qual ele pedia ajuda para comprar uma arma pela internet.

Nas mensagens, o adolescente revelava que cometeria um ato de terrorismo na escola.

De acordo com o boletim de ocorrência, no final da tarde de ontem, as mães dos alunos e um Conselheiro Tutelar, procuraram a direção da escola, afim de debater sobre o caso e a Polícia Militar foi acionada.

Em entrevista, os meninos teriam afirmado que estavam “apenas brincando”, e que tudo não passou de “sarcasmo”.

O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.

a mãe do aluno relatou que notou uma diferença no comportamento do filho e resolveu investigar o celular, momento em que tomou conhecimento das conversas.

Ao ser perguntada sobre a possível influência da escola militar no desejo de adquirir uma arma, a mulher afirmou veementemente que não.

“Tiro qualquer culpa da escola neste fato. Eu acredito que os jogos de internet estão influenciando nossos filhos, que muitas vezes não estão preparados para esse tipo de conteúdo”, comentou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo