As aulas presenciais em Mato Grosso recomeçam em 1° de fevereiro do ano que vem, com algumas mudanças para evitar a contaminação do novo coronavírus.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação, para garantir a segurança de estudantes e funcionários, os alunos irão estudar na escola em dias alternados. Um dia o estudante vai para a escola e, no outro, vai estudar em casa.
Com isso, apenas 50% do total estará presente nas escolas.
A secretária adjunta de Gestão da Educação da Seduc, Irene de Souza, diz que será necessário a ajuda dos pais para evitar prejuízos ao aprendizado.
Para a volta as aulas presencias, as escolas não vão ser reformadas e algumas receberão recursos. A Seduc disse ter repassado R$ 3, 5 milhões para que 717 escolas estaduais estejam prontas para atender de acordo com as medidas de biossegurança.
Os pais ou responsáveis que não sentirem segurança em enviar o filho para a escola pode pedir para que continue estudando remotamente.
Em relação ao transporte público na zona rural, a secretária alegou que serão disponibilizados álcool em gel e termômetro nos ônibus para conferir a temperatura dos estudantes. Nas escolas, aqueles que não se sentirem bem terão atendimento especial e os pais serão comunicados.
Confira a matéria completa: