A Força-Tarefa de Segurança Pública, da qual a PF faz parte, prendeu na manhã desta quarta-feira (27) integrante de organização criminosa que atua na região do Araguaia no Estado de Mato Grosso. O homem figurava na lista dos mais procurados no Estado.
A ação ocorreu no momento em que policiais realizaram abordagem a ônibus que tinha como origem a cidade do Rio de Janeiro. Ao identificarem um passageiro com as características do foragido, os agentes realizaram conferência em seus pertences e perceberam que ele estava na posse dos documentos de seu irmão, além de trazer consigo mais de R$ 7,7 mil.
O preso é um dos investigados na Operação “Hot Money”, deflagrada pela Polícia Federal, no município de Barra do Garças, em maio deste ano. Ele também figurava na Operação “Fechamento”, realizada no mês de setembro pela Polícia Civil mato-grossense.
Há dois mandados de prisão preventiva abertos em seu desfavor, um expedido pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá/MT (pelo crime de Organização Criminosa) e outro pela Vara Criminal de Aragarças/GO (por tráfico de drogas).
Além da Polícia Federal, a FTSP/MT é assim composta: Polícia Rodoviária Federal; Polícia Civil; Polícia Militar e o Sistema Prisional. Seu objetivo é realizar atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Mato Grosso.