Um casal foi preso em flagrante pelo crime de furto mediante fraude em Várzea Grande, na segunda-feira (10). A dupla efetuou mais de R$ 1,3 mil em compras utilizando o cartão de crédito de terceiros. As compras indevidas começaram quando a vítima perdeu o cartão de crédito em uma loja no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, em 4 de fevereiro.
Assim que perdeu o cartão, a vítima comunicou a polícia e que passou a investigar o caso.
Diante das informações, a Polícia Civil identificou um homem que aparecia em filmagens de segurança utilizando o cartão em um supermercado.
Os investigadores localizaram o homem, que informou ter feito as compras a pedido de seu primo e que não tinha conhecimento que o cartão era furtado.
Em seguida, a equipe policial localizou o primo e sua esposa, que estavam com o cartão da vítima. A mulher confessou que encontrou o objeto em frente à loja em que trabalha e resolveu ficar com ele.
A suspeita entregou o cartão para o marido, que continuou a efetuar diversas compras utilizando. Em análise dos extratos apresentados pela vítima, foi possível verificar que o casal efetuou compras entre os dias 4 a 9 de fevereiro, data em que a vítima percebeu o extravio e bloqueou o cartão.
O casal foi conduzido pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) e autuados pelo crime de furto mediante fraude, em concurso de pessoas e em continuidade delitiva, sendo posteriormente encaminhados para audiência de custódia e ficando à disposição da Justiça.
Gazeta Digital