O caso aconteceu na manhã desta terça no Centro de Cuiabá; apesar do susto, ninguém se feriu
Alunos e um professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), no Centro de Cuiabá, passaram por momentos de pânico na manhã desta terça-feira (30).
Com uma faca, um estudante de 17 anos fez reféns em uma sala de aula e proferiu ameaças. O caso foi controlado após a chegada da Polícia Militar.
O episódio foi registrado por volta das 8h30. A solicitação informava que um aluno estava com uma faca ameaçando um colega. Quando a PM chegou, o estudante já estava detido.
O boletim narra que o jovem entrou na sala de aula, prendeu os alunos e o professor, passando a fazer ameaças e dizendo que iria matar todos.
Assustado, os educadores acionaram o segurança, que ao se aproximar da sala, também foi ameaçado pelo jovem, que tentou esfaqueá-lo.
O aluno fechou a porta e recolheu os celulares dos outros como forma de fazer com que eles não acionassem a Polícia.
Um dos reféns, contudo, conseguiu acionar outro aluno da instituição, que é PM. Este foi ao local e começou a negociação com o estudante, que acabou liberando alguns reféns.
Depois de um tempo, ele foi rendido pelos policiais e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá.
Procurado, o IFMT afirmou que vai se manifestar por nota. No momento, o diretor do órgão está na delegacia acompanhando o caso junto com os pais do aluno.