A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta sexta-feira (2), na BR-070, três suspeitos de tráfico de drogas, em Barra do Garças-MT. Com uniformes de bombeiro civil, dois homens e uma mulher estavam transportando em um carro 23 tabletes de cloridrato de cocaína e um tamanduá-bandeira.
Segundo informações da PRF, o carro foi parado durante uma fiscalização de rotina na rodovia federal. Feita a verificação veicular, os policiais encontraram uma mala com 23 tabletes de cocaína e um tamanduá-bandeira no porta-malas. O carro é alugado, mas estava com adesivos e giroflex de bombeiro civil.
À princípio, os três suspeitos disseram aos policiais que teriam ministrado um curso em Mato Grosso e seguiam viagem para Minas Gerais, onde são residentes. Mas essa informação ainda não foi confirmada, assim como se realmente se tratam de bombeiros civis.
Sobre o tamanduá, a PRF disse que, por se tratar de um animal silvestre, ele era transportado de maneira irregular. Os detidos não colaboraram com informações sobre a origem do animal e qual seria o destino.
Os três suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia, assim como os material apreendido. O tamanduá, por sua vez, deverá ser encaminhado a um local apropriado.