O Corinthians tem um novo patrocinador master: o banco BMG, por dois anos.
O anúncio foi feito em uma transmissão ao vivo pelas contas do Twitter da empresa e do clube, nesta quinta-feira (17).
Segundo o jornal Estado de S. Paulo, o novo patrocinador renderá cerca de R$ 30 milhões ao Corinthians, e a diretoria do clube estima que a arrecadação total será de R$ 64 milhões nesta temporada.
Como ainda há espaços vagos no uniforme, o valor pode aumentar e chegar a até R$ 80 milhões, caso o Corinthians feche com novas marcas.
A empresa mineira já havia dado indícios sobre o fechamento da negociação na quarta-feira, quando, também pelo Twitter, iniciou um desafio para ganhar seguidores.
“Se esse perfil passar de 21.813 seguidores até às 23h59 de hoje, esclareceremos alguns rumores amanhã, fielmente às 12h30. #VaiBMG”, escreveu o perfil. Não escolhida à toa — patrocinadora do Palmeiras, a Crefisa tinha 21.813 seguidores no momento da mensagem —, a quantia pedida pelo banco foi rapidamente batida.
Na sequência, ao fim da noite, o perfil publicou outra mensagem, desta vez em alusão a um dos cânticos da torcida corintiana: “Àqueles que acharam que é pouco, nada como um dia após o outro dia. Obrigado Nação e até amanhã! #VaiBMG”.
No uniforme corintiano, o banco BMG se junta a Universidade Brasil (ombros), Bebidas Poty (calção), Positivo (costas) e PES (barra da camisa), outros patrocinadores do clube.
O espaço para o patrocínio master estava vago desde 2017, quando o contrato entre o clube e a Caixa, então patrocinadora, acabou.
Fonte: R7 Esportes