Um homem de 18 anos e 3 adolescentes foram presos por tráfico de drogas e porte ilegal de armas na terça-feira (01) em Sorriso (420 km ao Norte). O suspeito mais velho foi atingido por um disparo de arma de fogo da polícia e encaminhado par ao hospital. Junto à quadrilha, foram apreendidas porções de cocaína.
Durante patrulhamento em uma região denunciada pela constante movimentação de usuários de drogas, a equipe do 12º Batalhão da Polícia Militar flagrou um homem em frente de uma casa, com uma arma de fogo em mãos.
O suspeito tentou se esconder e fugir pulando muros de residências vizinhas. Na fuga, ele efetuou disparos de arma de fogo contra os militares. A polícia também atirou e um dos disparos atingiu o homem, que abandonou sua arma, uma pistola 9mm, carregada com 17 munições, e continuou a fuga.
O suspeito foi localizado no interior da casa de uma idosa e detido pelos policiais. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde do município.
Ainda durante a ação, parte da equipe policial entrou na casa onde o suspeito foi encontrado e localizou o restante da quadrilha, escondido em um quarto do imóvel. Para os policiais, os criminosos afirmaram que havia drogas na casa.
Os militares realizaram mais buscas pelo imóvel e encontraram 10 pinos de substância análoga à cocaína e duas porções de pasta base. Diante da situação, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Sorriso para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Gazeta Digital