CUIABÁ VENCE O AVAÍ E DEIXA A ZONA DE REBAIXAMENTO

28 de outubro de 2022 - 10:24 | Postado por:

O Cuiabá está fora da zona de rebaixamento. Após cinco jogos de jejum, o Dourado voltou a vencer no Brasileirão e bateu o Avaí por 1 a 0 nesta quinta (27), na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória dá um fôlego a mais para a equipe mato-grossense, que segue vivo na pela permanência na elite do futebol brasileiro. O destaque  da noite foi o volante Pepê, que brilhou no fim e garantiu o triunfo auriverde.

 

 

Com a vitória, o Cuiabá subiu para a 16ª colocação na tabela, com 34 pontos, e empurrou o Ceará para o Z4. Já o Avaí permaneceu na 19ª posição, com 29. A equipe de Santa Catarina chegou a sete rodadas sem saber o que é vencer na competição.

Desesperados na zona de rebaixamento, Cuiabá e Avaí fizeram um primeiro tempo truncado na Arena Pantanal, com poucas chances reais de gols. Há cinco jogos sem vencer, o Dourado começou melhor na partida e tentava achar o caminho da vitória, mas com pouca efetividade nas finalizações. O Leão da Ilha, por sua vez, tentou reagir diante dos mato-grossenses, mas também não foi feliz nas poucas oportunidades.

As melhores chances do Cuiabá na etapa inicial foram com Pepê e Felipe Marques que juntos fizeram um bom jogo. Em contrapartida, João Lucas e Lucas Cardoso erram bastante no primeiro tempo, o que deixou a torcida irritada nas arquibancadas. O meio-campista, inclusive, recebeu vaias de muitos torcedores, assim como também o time inteiro na ida para os vestiários.

As equipes voltaram com tudo para o segundo tempo e fizeram uma etapa final dramática na Arena Pantanal. Pressionado dentro e fora de campo, o Dourado levou pressão do adversário nos minutos iniciais, mas soube reagir ao longo do jogo. Lucas Cardoso e João Lucas deram lugares para Rodriguinho e Jonathan Cafú, que entraram muito bem na partida.

A melhor chance do Dourado na partida veio logo após as substituições, aos 14 minutos, quando Felipe Marques deu um passe na medida para André Luís mandar uma bomba na trave de Glédson. A grande boa oportunidade do Avaí veio aos 31, após Pablo Dyego arriscar em cima de Walter. No lance, a bola ainda sobrou para Rômulo finalizar, mas o goleiro auriverde defendeu novamente.

Ambos precisando do resultado, Cuiabá e Avaí protagonizaram uma verdadeira final de campeonato nos minutos finais da partida. Os visitantes até tiveram mais chance de sair na frente do placar, mas o Dourado mostrou quem manda na casa e inaugurou o marcador com um golaço de Pepê. O volante recebeu a bola no meio-campo, driblou Jean Cléber, e mandou colocado sem chances para Gledson. Pepê foi o nome da noite.

Agora o Cuiabá volta suas atenções para o duelo contra o Botafogo. As equipes se enfrentam na terça (1º), às 19h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Avaí, por sua vez, entra em campo na quinta (03), às 19h, quando recebe o Bragantino, na Ressacada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo