Denúncia anônima levou a Polícia Militar e Civil a localizá-lo em Rosário Oeste após um mês foragido
Segundo a Polícia Civil, uma denúncia anônima levou a Polícia Civil e Militar a localizar o detento de 30 anos (não identificado) na casa de sua genitora, que fica na região central de Rosário Oeste.
Ao avistar a chegada das equipes na residência, o suspeito correu para o fundo da propriedade na intenção de foragir novamente. Porém, ele tropeçou no quintal e caiu. Um aparelho celular que estava com ele também foi apreendido.
Após a recaptura, o suspeito foi conduzido até à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de Nobres.
A prisão foi realizada pelos policiais civis de Rosário Oeste em conjunto com os militares do 7º Batalhão da PM.
Fuga
No dia 03 de janeiro deste ano, 14 detentos fugiram da Penitenciária Regional Major Zuzi, em Água Boa (a 730 km de Cuiabá).
Os reeducandos estavam no banho de sol quando houve um início de motim. Foi dada ordem de recolhimento para as celas, não sendo obedecida por meio de verbalização, sendo necessário uso moderado da força para sanar o motim.
Na ocasião, um dos reeducando foi atingido por disparo de arma menos letal (tiro de borracha) na perna e, em seguida, encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional da Água Boa.
Até o momento, sete dos fugitivos foram recapturados, um morreu em confronto com a Força Tática da PM e seis seguem foragidos.