EDUARDO BOTELHO NÃO RECORRE A DECISÃO DO STF E DEIXA CARGO DE PRESIDENTE DA ALMT

24 de fevereiro de 2021 - 17:34 | Postado por:

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), ainda na época descartou de recorrer a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), publicada nesta semana que determinou a suspensão da eleição e posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de MT. Botelho marcou a nova eleição para a noite de ontem terça-feira (23).

Ainda de acordo com presidente ele garante estar sereno e muito tranquilo com a decisão. Explicou que antes o STF permitia a Assembleia Legislativa fazer alterações na Constituição do Estado, e que essa não era uma cláusula de repetição obrigatória. No entanto, agora o Supremo mudou esse entendimento.

O procurador-geral da Casa de Leis, Ricardo Riva também esclareceu o fato à Imprensa. Em nota, declarou: “Acerca da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou nova eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a Procuradoria-Geral, embora entenda que a eleição ocorrera dentro da legalidade e constitucionalidade, seguindo o entendimento à época do STF e o que dispõe a Constituição do Estado de Mato Grosso, informa que apresentou ao Presidente da Assembleia Legislativa a possibilidade de recorrer, contudo, o Presidente decidiu que não apresentará recurso e cumprirá a decisão do Supremo Tribunal Federal”.
A eleição que estava prevista para a noite de terça-feira, tinha 2 chapas da mesa diretora participando. A primeira formada para Presidente Max Russi, vice-presidente o Deputado Dilmar Dom Bosco e 1º secretário Eduardo Botelho.

Já a 2ª chapa formada pelo deputado Silvio Favaro, que ão divulgou os nomes dos menbros da chapa.

Confira a matéria completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo