Elias Alves de Andrade, 74, ex-reitor e professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), é suspeito de ser o autor de golpe de machado que matou um gato, na tarde da última segunda-feira (15), no Bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá. A tutora do animal procurou a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), dizendo que seu vizinho havia matado seu gato com um machado.
Imagens de uma câmera de segurança flagraram o professor aposentado caminhando perseguindo o animal pela rua, momento que conseguiu encurralá-lo e arremessar um machado contra o gato, que agonizou e morreu no local.
Conforme o boletim de ocorrências, quando a dona do animal soube do ocorrido, foi até a residência do ex-reitor para questioná-lo da motivação do crime. Elias disse que o gato estava entrando em sua casa, defecando pelo quintal e que tentou pegar uma galinha criada por ele.
Após o crime, o professor aposentado também fez novas ameaças de morte contra outro gato da tutora, caso ele entrasse em seu imóvel. Diante disso, a tutora procurou a DEMA para registrar a ocorrência.
Até o momento, ninguém foi preso.
Gazeta Digital