Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, deflagrada na tarde dessa quarta-feira (2), na região do Berro D’água, em Porto Esperidião (326 km a oeste de Cuiabá), apreendeu 80 tabletes de pasta base de cocaína em posse de 4 suspeitos, totalizando aproximadamente R$ 2 milhões em prejuízo ao crime organizado.
A ação faz parte da força tarefa do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Exército Brasileiro e Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), no combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil/Bolívia.
Conforme registro policial, os militares visualizaram os criminosos em uma região de mata em direção à estrada, carregando “cangas”, semelhante à trouxa de pano, usada para transportar entorpecentes.
Após os agentes se aproximarem e darem voz de prisão aos suspeitos, eles reagiram e efetuaram disparos em direção aos policiais, que reagiram a injusta agressão.
Durante fuga dos acusados, a equipe localizou 4 cangas com 80 tabletes de pasta base de cocaína. Os materiais foram levados para o Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON) em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). Os criminosos não foram localizados.
Gazeta Digital