Greve dos servidores estaduais da educação completa 60 dias

26 de julho de 2019 - 09:10 | Postado por:

Nesta quinta-feira (25), a greve dos servidores estaduais da educação completa 60 dias. Eles paralisaram suas atividades no dia 27 de maio e reivindicam pelo cumprimento da lei 510/2012, que prevê a dobra do poder de compra e pela restituição dos salários cortados.

O movimento está próximo, inclusive, de ultrapassar a maior greve da categoria, em 2016, que teve duração de 67 dias. Apesar de não terem nada acordado com o Governo do Estado, conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Valdeir Pereira, afirmou que não se trabalha com a possibilidade de ultrapassar recordes.

“A melhor greve é aquele que não acontece porque houve um processo de conversação e negociação por parte do Governo do Estado. A gente não está percebendo isso. O nosso interesse é que a greve se resolva o mais rápido possível com a proposta para a categoria”, explicou Valdeir.

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que o Estado não tem condições de cumprir com o que prevê a lei 510 por falta de recursos. Por outro lado, os sindicalistas afirmam que não têm interesse em ceder.

“A categoria já cedeu bastante, inclusive apontado para o governo a apresentação de um calendário quanto ao cumprimento da lei 510. Isso já é uma concessão, agora o governo não pode vir com essa discussão de que não tem como apresentar calendário”, disse o presidente.

Os sindicalistas, apesar de não quererem ceder, afirmaram estarem dispostos a conversar e negociar com o governo. Enquanto a greve não termina, eles seguem com o calendário de paralisação.

Atualmente, eles estão acampados na Assembleia Legislativa. Ainda, devido ao corte de salários, têm atividades de arrecadação de dinheiro nos semáforos e bairros.

Fonte: Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo