Uma agência da cooperativa Sicredi, localizada no bairro Cidade Nova, em Nova Mutum (264 km ao Norte) foi alvo de criminosos na madrugada desta segunda-feira (16). Suspeitos entraram por um buraco no forro e fugiram do local após o sistema de segurança ser acionado. Ninguém foi preso até o momento.
Conforme informações divulgadas pelo Portal Power Mix, o crime ocorreu por volta das 4h. Equipe responsável pelo monitoramento da agência entrou em contado com a Polícia Militar, informando que havia criminosos no interior do banco.
Os militares se deslocaram até a cooperativa, mas os suspeitos já tinham fugido. O gerente da agência foi chamado e abriu a porta para a entrada dos policiais e averiguação do espaço.
Além do buraco no forro, os agentes encontraram um celular e várias ferramentas utilizadas no crime, como lixadeira, furadeira, disco de corte, manta térmica, alicate, entre outras.
De acordo com a polícia, os criminosos tentaram cortar uma parede onde supostamente estariam os cofres da agência. Porém, o sistema de segurança liberou fumaça, fazendo com que os invasores fugissem do local sem levar nada.
Os materiais abandonados pelos bandidos foram apreendidos e encaminhados à delegacia.
A Polícia Civil investiga o caso e segue em busca dos criminosos.
Gazeta Digital