A Polícia Civil de Tangará da Serra identificou e ouviu os dois suspeitos de furtar a caixa de ofertas e doações da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O crime ocorreu no último sábado (15/02) e foi investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
O primeiro suspeito foi localizado na segunda-feira (17/02) pela Polícia Militar, na região da rodoviária, e confessou ter descartado a caixa de madeira perto de uma sorveteria após dividir e gastar o dinheiro com seu comparsa. O segundo envolvido foi encontrado e conduzido à delegacia na quarta-feira (19/02).
As diligências começaram logo após a denúncia, quando os criminosos aproveitaram a ausência de fiéis para furtar a caixa da capela dentro da igreja matriz.
Ambos os suspeitos foram interrogados pelo delegado Adil Pinheiro de Paula e responderão por furto qualificado. Como o flagrante não pôde ser caracterizado, foram liberados após serem ouvidos, mas permanecerão sob investigação até que sejam devidamente responsabilizados.