Marcos Antônio Justino Simões, 36, foi morto em confronto com a polícia após tentar matar sua companheira na noite dessa quarta-feira (01) na região do Vale do Chico, zona rural de Jaciara (144 km ao Sul). O homem acumulava passagens criminais e utilizava tornozeleira eletrônica. A mulher, mãe de 3 crianças, escapou sem ferimentos graves após se esconder na casa de uma vizinha.
De acordo com o boletim de ocorrência, após ingerir bebida alcoólica o homem teve um comportamento agressivo com a filha de 4 anos da vítima. A mãe, de 20 anos, repreendeu o agressor, que a ameaçou de morte e a perseguiu com uma arma de fogo.
Com a ameaça e perseguição, a vítima teria fugido com o filho mais novo e conseguiu refúgio na casa de uma vizinha, que realizou a denúncia.
Com a chegada da polícia na residência, o suspeito realizou disparos de arma de fogo. A equipe também atirou e o homem foi atingido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito do homem no local.
O suspeito pertencia a uma facção criminosa e já possuía passagens criminais, além de fazer uso de tornozeleira eletrônica. Na ocorrência foram apreendidas duas espingardas, sendo uma de pressão calibre .38 e um revólver. Também foram encontradas 3 porções de entorpecentes análogos à maconha e uma porção análoga a cocaína.
O local foi isolado e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve na cena do crime. O corpo do homem foi levado por um agente funerário.
Gazeta Digital