HOMEM INVADE PSF, ESFAQUEIA MÉDICA GRÁVIDA E MATA AGENTE DE SAÚDE

26 de agosto de 2022 - 16:17 | Postado por:

Preso pela PM, suspeito disse que cometeu o ataque porque foi mal atendido na unidade de saúde

 

 

Um homem de 34 anos invadiu um Posto de Saúde da Família (PSF) no Bairro São José, em Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá), e esfaqueou a agente comunitária de Saúde Regy Rouse de Oliveira e a médica Jaqueline Matos da Croce, de 31 anos, na tarde desta quinta (25). Jaqueline está grávida de quatro meses e está em estado grave. Já a agente não resistiu e morreu no hospital, quando passava por uma cirurgia.

O homem foi preso em flagrante, mas não teve a identidade confirmada. De acordo com as informações, ele teria sofrido um surto psicótico e resolveu entrar na unidade com uma faca escondida na roupa.

Uma paciente estava sendo atendida quando o suspeito chegou. Então, ele esperou a mulher sair e entrou já golpeando a médica no abdômen, que foi atingida com 4 facadas. Depois de ferir a médica, o homem saiu correndo e encontrou com a agente de saúde, que também foi esfaqueada, na região do tórax.

O consultório ficou ensanguentado, com rastro de sangue das vítimas que, desesperadas, tentaram salvar a própria vida.

 

 

Testemunhas que estavam no posto de saúde acionaram a Polícia, que fez buscas atrás do suspeito. Ele foi encontrado na região do crime e, quando viu os policiais, tentou se livrar da faca.

Em interrogatório, o suspeito afirmou que teria sido mal atendido na unidade e isso teria motivado o crime. Ele segue preso e à disposição da Justiça.

Por meio de nota publicada pela Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Primavera do Leste lamentou a ocorrência e afirmou que já estuda ações efetivas para dar mais segurança aos profissionais de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo