Homem identificado como Paulo Costa Junior morreu na tarde de segunda-feira (19), em Cáceres (225 km ao oeste de Cuiabá), após tentar tomar a arma de investigadores da Polícia Civil, durante uma abordagem para apurar crime de violência doméstica e ameaça de morte contra a ex-namorada. Agressivo e investindo contra os policiais, ele acabou baleado, não resistiu e morreu na unidade de saúde.
A ocorrência começou nas primeiras horas da manhã, quando a vítima de 28 anos procurou a delegacia para denunciar que estava sendo ameaçada e perseguida pelo ex-namorado, com quem ela teve um relacionamento de 6 meses, mas que ele não aceita o término.
Em uma das ameaças, ele dizia que “se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém” e que iria matá-la. Ao ameaçar chamar a polícia, o suspeito afirmou que “ia meter a bala dela” e que “não tinha medo da polícia”.
Ferido, foi encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) pelo Corpo de Bombeiros, onde não resistiu e acabou morrendo. Caso foi registrado e está sob investigação.
Gazeta Digital