Em poucas horas chamas queimaram pastagens e matas de preservação ambiental em Lambari D’ Oeste
Um incêndio que atingiu a região de uma lavoura de cana na cidade de Lambari D’Oeste (296 km de Cuiabá) impressionou a população pela altura das chamas e velocidade de propagação do fogo. A propriedade pertence à destilaria de álcool Novo Milênio/Cooperb que utiliza a área para agropecuária. Para combater as chamas, que queimaram cerca de 1,5 mil hectares, foi preciso 12 caminhões pipas com 10 a 15 mil litros cada um.
Segundo informações, o incêndio teria começado em uma das fazendas da usina, e se espalhado para outras regiões que ficam próximas a cidade de Lambari D’Oeste. Em poucas horas as chamas queimaram pastagens e matas de preservação ambiental no local.
Para combater o incêndio, o Corpo de Bombeiros foi acionado e foram utilizados 12 caminhões-pipa do município com 10 a 15 mil litros cada um. A operação durou das 17h às 22h30, com trabalho de 6 militares. De acordo com a ocorrência não houve vítimas.
O incêndio ocorreu no dia 17 de agosto, mas espantou novamente a população depois que o coronel aposentado da Polícia Militar, Marcos Roberto Sovinsk, postou em suas redes sociais imagens e vídeos do acontecimento.
Não se sabe o que provocou o incêndio.