Jovem identificado como Daniel Almeida Rodrigues Nogueira, de 20 anos, morreu afogado depois de ingerir bebida alcoólica e ir nada na represa do Clube Jet Park Luiz Bang. A fatalidade ocorreu na manhã deste domingo (1º), em Confresa (a 1.160 km de Cuiabá). O corpo foi localizado no mesmo dia pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a Polícia Civil, algumas testemunhas informaram que Daniel estavam com alguns amigos. Todos chegaram no local bastante embriagados. Os policiais apontam que, ao que tudo indica, eles passaram a noite ingerindo bebidas alcoólicas.
Daniel teria dito então que iria tomar na represa. Ele entrou n’água e começou a nadar para o fundo. Contudo, em determinado momento, ele começou a afundar e emergir vários sinais – sinal de que estava em afogamento.
Um rapaz pegou um barco e tentou salvar Daniel, mas não conseguiu. Por pouco, esse rapaz não foi puxado para dentro da represa também. O Corpo de Bombeiros tinha sido informado do afogamento cerca de 20 minutos depois.
De acordo com o Núcleo Bombeiro Militar de Confresa, uma guarnição foi mandada ao local e iniciou às buscas submersas. A profundidade média do rio aonde Daniel tinha se afogado era de 4,5 metros. A água também era turva.
O corpo foi localizado por volta das 15h40 deste domingo. Polícia Civil acrescenta que foi necessário usar uma linha grossa com anzol para realizar um arrastão e encontrar o corpo. A Delegacia de Confresa continua a investigar a morte.