LÍDER DO CV QUE FINANCIOU FUGA DO ASSASSINO DE SARGENTO É PRESO NO RJ

21 de fevereiro de 2025 - 09:15 | Postado por:

Reprodução

Lider do Comando Vermelho, A.A.C, o Tucão, foragido da Justiça de Mato Grosso, foi preso nesta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro (RJ). Ele é suspeito de ter financiado a fuga dos suspeitos envolvidos no homicídio do sargento Odenil Alves Pedroso, em maio de 2024, em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

 

A prisão aconteceu durante uma ação integrada entre as forças de segurança de Mato Grosso e do Rio de Janeiro. Tucão era foragido da Justiça de Mato Grosso e possuía um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal por conta de uma condenação de 39 anos, 11 meses e 25 dias de reclusão em regime fechado.

 

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), ele era membro do ‘conselho final’ da facção, que dava aval para punições e ordenava crimes que seriam cometidos pelos outros integrantes da facção. Os alvos eram os riviais e até mesmo os ‘irmãos’ de facção.

 

Tucão tem uma extensa ficha criminal. Ele já foi autuado por homicídio, latrocínio, sequestro e associação criminosa.  Também foi investigado pelo envolvimento na morte de um aluno sargento da Polícia Militar de Mato Grosso no ano de 2004 e preso durante as fases da Operação Grená, em 2014 e 2015, além de ter sido alvo das Operações 10º Mandamento e Red Money em 2018.

 

Dessa vez, ele também é suspeito de ter financiado a fuga para o Rio de Janeiro dos suspeitos envolvidos no homicídio do sargento Odenil Alves Pedroso, em maio de 2024, na UPA do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Ele foi encaminhado para Superintendência Regional da Polícia Federal do Rio de Janeiro e, posteriormente, levado para uma penitenciária para cumprimento da pena.

 

Ação

A prisão envolveu as forças mato-grossenses da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Polícia Federal e a Polícia Militar, por meio da Diretoria de Inteligência e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), e Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos da Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso (DRCI), além do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público.

 

Já as forças da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Polícia Federal e Polícia Militar, todos do Rio de Janeiro, também auxiliaram na prisão do faccionado.

Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo