Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã dessa quarta-feira (5), em Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), por transportar quase 900 kg de entorpecentes, entre skunk e pasta base de cocaína escondidos em um semi-reboque com a inscrição “óleo vegetal”.
Durante a abordagem, o condutor informou aos agentes que havia saído com o veículo sem carga de Sapezal (480 km a noroeste) e se dirigia à Primavera do Leste (231 km ao sul), para carregar com óleo vegetal. Porém, quando os policiais abriram a tampa superior do tanque do semi-reboque para fiscalização, foi descoberta uma lona cobrindo vários fardos embalados.
A inspeção no veículo revelou a presença de substâncias que aparentavam ser skunk e pasta base de cocaína. Questionado, o motorista confirmou que carregou as drogas em uma região próxima a Sapezal, com o destino em Formosa (GO).
Após a contagem e pesagem, constatou-se a presença de 878,80 quilos de entorpecentes, distribuídos em 811 tabletes de skunk, totalizando 858,40 kg, e 20 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 20,40 kg.
O condutor do semi-reboque foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária Civil (PJC) em Nova Mutum para os procedimentos legais cabíveis.
Gazeta Digital