Duas mulheres de 20 e 33 anos foram presas, na manhã desta quinta-feira (26), com cerca de 70 kg de maconha, no Terminal Rodoviário de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). As suspeitas tinham como destino o município de Várzea Grande e confessaram que foram contratadas como “mulas do tráfico”.
Durante patrulhamento de rotina pelo bairro Belo Horizonte, policiais militares do 5º Batalhão identificaram as mulheres em atitude suspeita, na rodoviária. A dupla portava 4 mochilas aparentemente novas e de peso elevado. Em determinado momento, elas foram vistas entrando em um ônibus com destino a Várzea Grande.
Após abordagem, as equipes realizaram buscas pelo compartimento de cargas e encontraram diversos tabletes de maconha enrolados em um plástico preto.
Questionadas sobre a carga, as mulheres apresentaram informações controversas a respeito da origem, destino e de quem seriam os entorpecentes.
Em seguida, elas alegaram que foram contratadas por uma organização criminosa para o transporte da droga, na modalidade “mulas do tráfico”. As mulheres e as drogas foram levadas à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Gazeta Digital