O risco de temporais em Mato Grosso aumentou; podem vir carregados com raios e rajadas de vento
Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que 7 municípios mato-grossenses estão em perigo potencial, por conta da previsão de fortes chuvas no estado durante essa semana.
Alto Araguaia, Alto Taquari, Barão de Melgaço, Itiquira, Pedra Preta, Rondonópolis e Santo Antônio do Leverger são as cidades que precisam ficar atentas com o temporal previsto.
O Climatempo informa que a circulação de ventos mudou no centro do Brasil e enfraqueceu a massa de ar seco. Combinada com a atmosfera quente.
Fora o alerta de temporal, o Inmet também atenta para baixa umidade do ar em alguns municípios, variando entre 20% e 12%.
Água Boa, Alto Boa Vista, Araguaiana, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canabrava do Norte, Claudia, Cocalinho, Confresa, Feliz Natal, Gaúcha do Norte, Guarantão do Norte, Itaúba, Luciara, Marcelândia, Matupá, Nova Nazaré, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Nova Xavantina, Novo Mundo, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Querência, Ribeirão Cascalheira, São José do Xingu, Serra Nova Dourada, Terra Nova do Norte, União do Sul e Vila Rica estão na lista de cidades com tempo seco.
Previsão
Em Rondonópolis (212 km ao sul), a semana tem previsão de mínima de 11ºC na quarta (10), enquanto a máxima é de 27ºC.
Já em Cáceres (225 km a oeste), há chances de o frio também chegar: também na quarta, a mínima é de 11ºC, assim como na quinta, que pode chegar a 10ºC. Porém, a temperatura pode subir na sexta, com máxima de 35ºC.
No norte do estado, Sinop (500 km de Cuiabá) segue em calor: a mínima é de 19ºC, mas com a máxima de 39ºC, não tem frio que resista.