OPERAÇÕES EM PRESÍDIOS DE MATO GROSSO APREENDEM MAIS DE 1.300 CELULARES EM 80 DIAS

18 de fevereiro de 2025 - 09:41 | Postado por:

Divulgação

As unidades penitenciárias de Mato Grosso passaram por 158 operações de revistas nos últimos 80 dias, resultando na apreensão de 1.321 celulares e diversos outros materiais ilícitos. As ações fazem parte do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).

 

Balanço das apreensões
Além dos celulares, os policiais penais também retiraram de circulação:

430 chips de celular
562 carregadores
2.265 porções de drogas
141 armas artesanais
235 garrafas de bebidas artesanais
207 fones de ouvido

 

O secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, destacou que os resultados refletem o compromisso do Governo do Estado com a segurança pública:

 

“Esses resultados não são apenas números, mas representam vidas protegidas, comunidades mais seguras e uma clara demonstração de que o Governo de Mato Grosso não mede esforços para garantir a paz e a justiça para todos.”

 

Impacto do programa Tolerância Zero

Desde a implementação do programa, em 28 de novembro de 2024, a Sejus e a Polícia Penal têm atuado de forma ininterrupta para reduzir a presença de materiais ilícitos nos presídios.

Apreensões de celulares aumentaram 98,8% em janeiro de 2025, passando de 166 para 330 em relação ao mesmo período de 2024.

Redução de 77,97% no número de celulares apreendidos entre a primeira operação simultânea (5 de dezembro de 2024) e a última (11 de fevereiro de 2025). Na primeira, 177 aparelhos foram encontrados; na última, 39.

24 unidades prisionais não apresentaram celulares apreendidos na última operação, contra 11 unidades livres desse tipo de material na primeira ação.

 

O secretário enfatizou que a meta agora é manter os presídios sem celulares e outros materiais ilícitos:

“Os resultados demonstram a eficiência do programa e a dedicação da equipe da Polícia Penal. A meta agora é consolidar essas medidas, garantindo que as unidades penitenciárias se mantenham livres de aparelhos celulares e outros materiais ilícitos, fortalecendo ainda mais o sistema de segurança pública do Estado.”

Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo